quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Porque é tão difícil levar alguém pra igreja?

Porque será que é tão difícil levar alguém pra igreja? Não é como se ao chegar lá a pessoa seria torturada ou mal-tratada. Lá é o lugar onde eu mais encontro paz. E quero dividir essa paz com os outros, especialmente com quem eu amo. Por isso quero levar as pessoas para a igreja.
Mas existe tantos tabus com a igreja. Como se ao chegar lá você não seria aceito. Mas não é assim que acontece. Jesus disse o seguinte:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)
Ou seja, você não tem que estar super bem para ir pra igreja e encontrar Jesus. É do jeitinho que você está mesmo que Jesus quer estar contigo.
Quando você está mais cansado, é quando ele quer ti dar forças:
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31)
Quando você está mais tribulado, é quando ele quer ti dar paz:
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)
Quando você está mais ansioso, é quando ele quer ti dar calma:
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46:10a)
Deus é todo poderoso e pode tudo.
Quando você está mais sujo, perturbado, perdido e se acha o mais indigno de chegar perto de Deus, é quando ele mais quer está contigo:
"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado" (Isaías 61:3)
Sabe o que Deus mais quer fazer com você quando você vai pra igreja? Ele quer pegar tudo que tá podre, estragado, machucado, manchado, sujo, destruido dentro de você e os transformar nas melhores coisas da vida: em beleza, alegria, gratidão, paz, calma. Como eu disse na minha outra postagem sobre os frutos do Espirito Santo. É aquilo que ele quer te dar:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Galatás 5:22)
Agora, me diz, se na igreja, Deus só quer ti dar o melhor. Coisas que este mundo não pode ti dar, porque ele não tem. Porque você não quereria ir pra igreja?
Eu sinceramente não entendo. Lá é o melhor lugar que existe, porque lá eu acho paz, alegria, tranquilidade, forças e, o melhor de tudo, amor. Acho o amor que Deus Pai tem para comigo ao me dar o seu maravilhoso filho para tomar o meu lugar na minha condenação e o amor dEle ao enviar o seu Santo Espírito para seu meu companheiro e conselheiro sempre fiel.
Então me diz, porque que você não quer ir pra igreja? (Isso não é uma pergunta retórica. Se você realmente não quer ir pra igreja, me diz o porquê, sinceramente gostaria de entender.)

3 comentários:

  1. Realmente gostei do post, são os preceitos errados que a sociedade criou da igreja que afasta as pessoas. Mas é necessário expressarmos o lado bom de lá, já que a igreja serve apenas para ajudar as pessoas, se uma igreja erra, o problema é dessa mesma igreja, mas o resto se edifica.
    Edu

    ResponderExcluir