segunda-feira, 27 de julho de 2009

É isso que dá, quando não tenho o que falar.

Estão me cobrando para atualizar esse blog, mas ultimamente eu não tenho o que falar.
Bom, isso é mentira. Ter o que falar eu tenho, mas são coisas pessoais que vem não caso no momento.
Mas o problema é que eu não tenho um tema. Não tenho o que comentar. Vou falar do que? Da gripe suína que tá amedrontando a todos? Ou do Sarney e as histórias mal contadas do governo? Ou devo falar do acidente do Massa? Não. Não foi para isso que criei esse blog.
Poderia então falar de Deus? Hum. Falar de Deus é tão complexo e simples ao mesmo tempo.
Definição bíblica de Deus: "Eu sou o EU SOU. O Alfa e o Ômega. Princípio e Fim. Deus Todo-poderoso. Criador dos Céus e da Terra. O único Deus".
Difinição minha de Deus: Meu melhor amigo, companheiro, conselheiro e amor.
Vocês já leram a descrição bíblica do amor?
Aqui está, extraida de 1 Coríntios 13:4-8a
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.
E isso é Deus.
Ele tudo suporta, tudo espera, nunca falha. Esse é meu Deus.
Ele me ajuda. Ele me guarda. Ele me anima. Ele me acolhe. Ele me alegra. Ele realiza os desejos do meu coração. Ele é o meu Deus.
Falando assim, ele mais parece meu escravo!
Mas não é bem isso. Como que eu vou conseguir descrever melhor? É como um casal de namorados apaixonados, sabe? Eles fazem tudo um pelo outro. E é assim que Deus é. Ele é apaixonado por mim e eu por Ele. Mas Ele não é apaixonado só por mim. Ele é apaixonado por cada um de nós. Inclusive por você. Por isso que Ele faz tudo isso. Por isso que Ele quase se torna um escravo. Por amor, Ele se torna servo. Por amor, Ele se entrega a mim. Por amor, Ele me tira da escuridão do pecado e me leva para a sua maravilhosa luz. Por amor, Ele me salva.
Esse é o meu Deus e eu o amo também.

3 comentários:

  1. Pra mim Deus tbm é amigo , concelheiro,companheiro e amor mas alem disso ele é Pai e cuida da gente como filhos!
    lindo o texto parabens Kat !!!
    ass : Jéssica!!!

    ResponderExcluir
  2. bom hein Kat...glória a Deus pela sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga,

    Estou sentindo falta das suas postagens, então escolhi você para participar desta brincadeira e quem sabe estimular que voce volte as postagens

    passa lá no meu blog que ta tudo explicadinho

    ResponderExcluir