sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deus está feliz comigo!

Estou lendo um livro novo. Na verdade, estou com uma pilha crescente de livros pra ler. Foi meu aniversário nesse mês e finalmente as pessoas acreditaram em mim e me deram livros de presente.
Devem ter percebido que amo ler, mas acho que meus óculos me denunciam. Coitado dos meus olhos, já estão enfraquecidos de tanto que foram usados até tarde da noite quando estou com um romance novo.
Voltando ao início, estou lendo um livro novo. Um livro de Joyce Meyer. Apesar de amar ler, nunca tinha lido um livro dela. Estou amando o que li até agora e cheguei a uma conclusão espantosa e maravilhosa ontem: sou EXTREMAMENTE mimada por Deus. Deixa eu me explicar.
O nome do livro é "Coma o biscoito... Compre o sapato...". Muito interessante o título e a autora está defendendo que devemos aproveitar mais a vida e celebrar os grandes e pequenos momentos.
Um dos capítulos é inteiramente dedicado a celebrar a nós mesmos. Ela mostra como Deus nos celebra e tem prazer em nós.
Quando estava lendo esse capítulo lembrei de dois momentos em que Deus tentou falar isso diretamente pra mim e eu não acreditei. Os dois momentos foram similares. Eu estava na igreja, no culto normalmente e acabando o culto, uma mulher se aproxima de mim, dá um sorriso e me diz: "Deus está dizendo que está feliz com você". Foram duas mulheres diferentes que me disseram isso, em dias diferentes e eu estava em lugares na igreja diferentes.
Deus me disse duas vezes: "Estou feliz com você". E a teimosa aqui não acreditou.
Então ontem, lá estava eu na academia, andando na esteira e lendo o livro. Acho que sou a única doida que lê andando, mas, enfim. Cheguei no capítulo dedicado à celebração a nós mesmos e li que Deus se agrada de nós e se alegra conosco e celebra a nossa fé e festeja quando nos arrependemos e sempre acredita que vamos dar certo e sempre aposta em nós e por ai vai. A autora conseguiu escrever duas páginas em letra tamanho 12 só de coisas que Deus faz por nós e como Ele se alegra em nós. Eu sabia de tudo que ela escreveu. Mas era o tipo de coisa: sabia, mas não cria. Pelo menos não cria para mim.
Então, lá estava eu lendo o livro e Deus fala no meu coração: "Eu já ti disse isso duas vezes."
Na hora pensei: "Meu! Sou mimada demais! Deus já parou duas pessoas diferentes para me dizer isso e agora estou lendo um livro que me afirma a mesma coisa!" Não tem como eu duvidar que Deus realmente se alegra em mim.
Você mandaria três vezes um mesmo SMS para uma pessoa falando que a ama só porque ela não acreditou na primeira vez? Você mandaria o mesmo SMS quatro vezes? Ou cinco vezes? Quem sabe dez vezes? Deus é assim comigo. Na verdade Deus é assim com todo mundo. Ele manda a mesma mensagem, que nos ama, mil vezes se for necessário. Nos manda a mesma mensagem até a gente começar a acreditar nela. E quando começamos a acreditar ele nos manda mais vezes ainda a mesma mensagem só pelo simples prazer de falar conosco.
Esse é Deus. Ele se alegra em nós. Ele se alegra em mim. Ele se alegra em você.
Eu deixo Deus feliz do jeito que eu sou hoje. Com todos os meus defeitos. Com todas as minhas falhas. Com tudo que eu tenho que melhorar. Com tudo que eu já fiz de errado. Com todas as pessoas que eu já magoei. Eu ainda consigo deixar Deus feliz, simplesmente porque creio em Jesus Cristo e o aceitei como meu salvador. Só isso. Eu deixo Deus feliz com isso.
Agora tenta imaginar a doida, andando na esteira, com um livro na mão e segurando o choro. Essa era eu ontem. Mas não tem como não lacrimejar com uma realização dessas. Eu deixo Deus feliz! Ele está feliz comigo! Ele faz tudo por mim! Ele move o mundo inteiro por minha causa! Simplesmente porque eu O deixo feliz! E eu O deixo feliz sem ter que fazer nada! Só tenho que crer!
Acho que maravilha maior que essa não conheço: eu deixo Deus feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário