segunda-feira, 29 de junho de 2009

Promessas

Um texto que escrevi a muito tempo atrás mas que ainda está válido:

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." (Galatás 5:22)

Ao morrer na cruz, Jesus nos deu a salvação, o perdão para os pecados e nos prometeu o seu Espírito Santo para estar conosco em todos os momentos. A promessa do Espírito Santo vem de antes do nascimento de Cristo, no Velho Testamento da Bíblia quando Deus disse que iria derramar do seu Espírito sobre toda carne, ou seja, sobre todas as pessoas. Mas Deus é uma pessoa que tem um enorme respeito pelas vontades dos outros. Se você falar que não quer o Espírito, que não quer acreditar que Jesus morreu na cruz para limpar o nosso pecado e nos dar uma vida nova, Deus não vai forçar você. Mas seria uma pena você não aceitar essa verdade. Como eu vi em um adesivo de carro: "Você pode até viver sem Cristo, mas será horrível você morrer sem Ele." Porque o céu e o inferno são verdadeiros, mesmo que você não queira acreditar.

Mas voltando ao Espírito. No momento em que você aceita a Jesus Cristo como salvador, confessa que você acredita no que ele fez e confessa os seus pecados, você tem direito de ter o Espírito Santo em sua vida, no seu coração, tendo o seu corpo como casa. E podemos dizer que o Espírito Santo é como uma árvore que é plantanda dentro do jardim do seu coração. Aos poucos essa árvore vai crescendo e, quando chega o momento de dar frutos, essa árvore dá o melhor fruto que existe, porque dentro desse fruto tem o amor, a alegria, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. Tudo isso dentro de um único fruto que vai estar dentro de você.

Teremos o amor do Deus altíssimo e amor pelos outros, teremos alegria e paz não importando a situação, teremos paciência para enfrentar as turbulências da vida e, o que mais me chama a atenção, teremos o domínio próprio. Quantas pessoas já não ouvimos falar que querem parar de fumar e querem parar de beber e não conseguem. Pessoas que querem largar as drogas e se sentem incapazes. Verdadeiramente, sozinhos é quase impossível mesmo, são pouquíssimas pessoas que conseguem largar e mesmo assim, com elas, é uma luta diária e uma luta que elas enfreitam sozinhas. Só que Jesus, ao nos prometer o Espírito Santo, nos prometeu o domínio próprio também. Não existe outra maneira de verdadeiramente ter o domínio próprio que não seja pelo Espírito Santo de Deus. Aqueles que estão no Espírito de Deus tem domínio próprio para parar de fumar, de beber, de se drogar e também de fazer tantas outras coisas que não queremos e acabamos fazendo por sermos fracos. Não se engane, quando você aceitar a Jesus como seu salvador e tiver o Espírto Santo, você vai conseguir superar esses obstáculos, mas haverá a luta diária sim, só que, agora, você não vai lutar sozinho. Você vai ter a ajuda do Deus todo poderoso para conseguir superar os seus limites e vencer. Porque Deus nos prometeu que, com Ele, seremos verdadeiramente livres e mais do que vencedores.

O Espírito é uma das promessas que Jesus fez a nós que aceitamos o seu sacrifício na cruz. Se você quiser esse Espírito é só orar e dizer:

"Senhor Jesus, eu sou fraco e preciso da sua ajuda para conseguir vencer. Obrigado Jesus pelo sacrifício que você fez por mim. Eu aceito, agora, esse sacrifício e lhe peço perdão por todos os meus pecados. Entre em minha vida, me de a salvação e me de o Espírito Santo. Amém."

3 comentários:

  1. Kat muito bom o texto que você escreveu.. gostei muito.. e é verdade o que você falou sobre quando estamos no Espírito Santo temos forças quando achamos não conseguir aquilo que qeremos tanto.. tenho minha mãe como exemplo.. ela que fumava já há 25 anos queria muito parar de fumar por causa da família que pedia muito, mais ela não encontrava forças.. até então que um dia o Espírito Santo tocou no coração dela de jogar o maço de cigarro que ela tinha no lixo, e graças a Deus ela nunca mais fumou depois desse dia.. ela fala que é muito difícil pra ela.. mais graças a Deus ela esta conseguindo, há 5 meses já que ela não fuma! =D
    Adorei Kat ;D
    Um Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Eeee conseguir comentar huhu ;D
    rsrss
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Vc e uma grande conhecedora da palavra,uma escritora de mao cheia.O que vc esta fazendo escondida...Abra sua boca q o Espirito Santo de Deus faz o restante...bjxx amiga vc e especial.

    ResponderExcluir