segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Confiança

As vezes é difícil de entender porque as pessoas estranham minha confiança em Deus. É só em Deus que encontro garantias. Só Ele me garante alegria, paz e tranqüilidade sem eu ter que fazer nada.
Mas também não posso ser hipócrita. Tem momentos em que minha confiança também se abala. Em que tenho dificuldade de ver um futuro, de achar uma solução. O que me conforta é que encontro na Bíblia pessoas que enfrentaram esse mesmo problema e conseguiram superar. Conseguiram achar paz em meio à tribulação.
Francamente é até estranho. Quando me concentro em Deus e coloco minha confiança nele eu sinto uma paz que não consigo explicar. Chega até dar peso na consciência, pois eu sei que qualquer outra pessoa estaria muito mal no meu lugar, mas Deus me dá uma paz que literalmente vem de outro mundo. E não é algo que é demorado para sentir, a partir do momento em que eu confio em Deus verdadeiramente sinto uma paz inquestionável instantaneamente dentro de mim, me dando forças para continuar lutando e para ver a "luz no fim do túnel".
Mas como consigo convencer a mim mesma a confiar? As vezes preciso da ajuda das pessoas ao meu redor. Agradeço muito a Deus por elas. Me alegro muito em Deus pois sei que ele nunca vai me deixar só, sempre tenho pessoas me apoiando, eu só tenho que estar com os olhos abertos para perceber. E nos momentos em que não consigo ver a ajuda dos outros? É nesse instante que preciso buscar na palavra de Deus o meu conforto e e então encontro um Salmo que tem um trecho que diz:
"Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus"
Salmo 42:11
É reconfortante saber que a Bíblia também mostra a fraqueza do homem, mas ela não mostra só pra condenar, ela mostra pra indicar que tem uma solução. Deus ainda vai nos dar motivo de "louvar", de agradece-lo, de nos alegrar. O maior prazer de Deus é nos ver felizes, em paz e tranqüilos. Por isso ele pede que confiemos nele, pois só ele consegue dar a verdadeira alegria à sua criatura, que ele chama carinhosamente de filhinhos, a partir do momento que decidimos confiar nele.
É tão gostoso quando sinto a voz de Deus dentro de mim me chamando: "Minha filhinha...". Eu sorrio só de pensar.
Mas isso não é exclusividade minha. Qualquer um pode ter acesso ao carinho e à paz de Deus. A única coisa que temos que fazer é acreditar que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, mostrando que ele tem poder para dar vida a qualquer um.
E não podemos demorar muito para tomar essa decisão, não podemos continuar deixando para amanhã. Pois esse mundo tem mostrado tudo que Jesus predisse que aconteceria antes dele voltar. As guerras, os terremotos, as doenças, o desequilíbrio total da sociedade e da natureza mostra que Jesus está para voltar e quando ele voltar vai ser para pegar a sua igreja, ou seja, os que realmente acreditam e confiam nele, e leva-los para o céu. E o que vai acontecer aqui na terra quando Jesus voltar é algo tão terrível que não gosto nem de pensar no assunto. Então, por favor, comece a confiar logo em Cristo, pois resta pouquíssimo tempo.

Um comentário:

  1. Shooooooooooow de bola heim Kat...
    parabéns msm ótimas palavras. . .bjux Fik com Deus...

    ResponderExcluir