quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A verdade.

Como é difícil permanecer feliz e otimista quando tudo ao seu redor está mudando contra a sua vontade. É difícil aceitar algumas mudanças. Especialmente as mudanças que a gente não entende porque estão acontecendo.
É quase impossível você saber como melhorar, quando você não sabe o que você fez de errado, né?
As vezes a verdade sobre nós mesmos dói. As vezes não queremos ouvir. Na maior parte do tempo tentamos fugir da verdade, tentamos nos iludir. Passamos a vida empurrando os pequenos erros com a barriga. Dificilmente encontramos alguém que realmente queira mudar. Mudar é difícil, mas necessário. Precisamos encarar a verdade. Eu me guio muito por um livro muito conhecido e mencionado nesse blog, a Bíblia, e lá diz:
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
Precisamos da verdade, por mais que ela doa.

Mas agora me diz: e quando não querem ti contar a verdade? E quando você pede para ouvir a explicação, para tentar entender e não querem ti contar? Ficam evitando a questão, falando que não é nada. Porque simplesmente não falar logo a verdade e acabar com o mistério. O segredo, as coisas não faladas, as meia-verdades é que destroem. As vezes penso que a meia-verdade pode ser pior que uma mentira, pois ela é como uma doença silenciosa: quando vem à tona é para morte certa e súbita, a qual pouquíssimos sobrevivem.
Então, falem a verdade. Se você acha que vai doer, fale com jeito, tenta ser brando, mas fale toda a verdade.
Chega de meia-verdades que no fundo são mentiras e fruto do diabo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário