quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Porque é tão difícil levar alguém pra igreja?
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Sexta foto da sexta pasta.
2-comentar sobre a foto;
3-indicar 4 pessoas para participar da brincadeira e
4-Lembre de postar a pessoa e o blog de quem te indicou.
O Mar da Galiléia e o Mar Morto
O mar da Galiléia e o Mar Morto.
A água do mar da Galiléia é doce e em seu interior e ao seu redor a vida é abundante.
O mesmo rio Jordão que alimenta o mar da Galiléia desemboca em outro mar, mas ali, no mar Morto, não há vida, nem em suas águas nem ao seu redor.
Qual é a diferença?
A água? Não!
O solo? Não!
A diferença é que o mar da Galiléia devolve a água que recebe do rio Jordão,
enquanto que o mar Morto, por ficar abaixo do nível, retém tudo que recebe.
Com o passar dos séculos, ele foi acumulando tanto sal em seu leito
que a vida ali se tornou impossível.
O mar "generoso" têm vida e proporciona a vida.
O mar "egoísta" não tem nada, só sal e solidão..
Um dá liberalmente, e se torna mais rico;
outro retém mais do que é justo, e se empobrece.
A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado.
Provérbios 11.24-25
Seja abundante nos seus gesto de carinho com o proximo ...
Exercite o amor, aquele amor que Jesus nos ensinou, e algo de de maravilhoso voltará a fluir em sua vida."
segunda-feira, 27 de julho de 2009
É isso que dá, quando não tenho o que falar.
terça-feira, 7 de julho de 2009
A realidade de ter bons amigos. (Parte 1)
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Promessas
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." (Galatás 5:22)
Ao morrer na cruz, Jesus nos deu a salvação, o perdão para os pecados e nos prometeu o seu Espírito Santo para estar conosco em todos os momentos. A promessa do Espírito Santo vem de antes do nascimento de Cristo, no Velho Testamento da Bíblia quando Deus disse que iria derramar do seu Espírito sobre toda carne, ou seja, sobre todas as pessoas. Mas Deus é uma pessoa que tem um enorme respeito pelas vontades dos outros. Se você falar que não quer o Espírito, que não quer acreditar que Jesus morreu na cruz para limpar o nosso pecado e nos dar uma vida nova, Deus não vai forçar você. Mas seria uma pena você não aceitar essa verdade. Como eu vi em um adesivo de carro: "Você pode até viver sem Cristo, mas será horrível você morrer sem Ele." Porque o céu e o inferno são verdadeiros, mesmo que você não queira acreditar.
Mas voltando ao Espírito. No momento em que você aceita a Jesus Cristo como salvador, confessa que você acredita no que ele fez e confessa os seus pecados, você tem direito de ter o Espírito Santo em sua vida, no seu coração, tendo o seu corpo como casa. E podemos dizer que o Espírito Santo é como uma árvore que é plantanda dentro do jardim do seu coração. Aos poucos essa árvore vai crescendo e, quando chega o momento de dar frutos, essa árvore dá o melhor fruto que existe, porque dentro desse fruto tem o amor, a alegria, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. Tudo isso dentro de um único fruto que vai estar dentro de você.
Teremos o amor do Deus altíssimo e amor pelos outros, teremos alegria e paz não importando a situação, teremos paciência para enfrentar as turbulências da vida e, o que mais me chama a atenção, teremos o domínio próprio. Quantas pessoas já não ouvimos falar que querem parar de fumar e querem parar de beber e não conseguem. Pessoas que querem largar as drogas e se sentem incapazes. Verdadeiramente, sozinhos é quase impossível mesmo, são pouquíssimas pessoas que conseguem largar e mesmo assim, com elas, é uma luta diária e uma luta que elas enfreitam sozinhas. Só que Jesus, ao nos prometer o Espírito Santo, nos prometeu o domínio próprio também. Não existe outra maneira de verdadeiramente ter o domínio próprio que não seja pelo Espírito Santo de Deus. Aqueles que estão no Espírito de Deus tem domínio próprio para parar de fumar, de beber, de se drogar e também de fazer tantas outras coisas que não queremos e acabamos fazendo por sermos fracos. Não se engane, quando você aceitar a Jesus como seu salvador e tiver o Espírto Santo, você vai conseguir superar esses obstáculos, mas haverá a luta diária sim, só que, agora, você não vai lutar sozinho. Você vai ter a ajuda do Deus todo poderoso para conseguir superar os seus limites e vencer. Porque Deus nos prometeu que, com Ele, seremos verdadeiramente livres e mais do que vencedores.
O Espírito é uma das promessas que Jesus fez a nós que aceitamos o seu sacrifício na cruz. Se você quiser esse Espírito é só orar e dizer:
"Senhor Jesus, eu sou fraco e preciso da sua ajuda para conseguir vencer. Obrigado Jesus pelo sacrifício que você fez por mim. Eu aceito, agora, esse sacrifício e lhe peço perdão por todos os meus pecados. Entre em minha vida, me de a salvação e me de o Espírito Santo. Amém."
sábado, 27 de junho de 2009
A realidade de ter amigos furões.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Cade o frio?
terça-feira, 16 de junho de 2009
Loja de material de construção.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
E me abraçou
Porta bombom de coração.
Por quê?
O por que tem dois empregos diferenciados:
Quando for a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:
Exemplos: Por que você não vai ao cinema? (por qual razão)
Não sei por que não quero ir. (por qual motivo)
Quando for a junção da preposição por + pronome relativo que, possuirá o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais.
Exemplo: Sei bem por que motivo permaneci neste lugar. (pelo qual)
Por quê
Quando vier antes de um ponto, seja final, interrogativo, exclamação, o por quê deverá vir acentuado e continuará com o significado de “por qual motivo”, “por qual razão”.
Exemplos: Vocês não comeram tudo? Por quê?
Andar cinco quilômetros, por quê? Vamos de carro.
Porque
É conjunção causal ou explicativa, com valor aproximado de “pois”, “uma vez que”, “para que”.
Exemplos: Não fui ao cinema porque tenho que estudar para a prova. (pois)
Não vá fazer intrigas porque prejudicará você mesmo. (uma vez que)
Porquê
É substantivo e tem significado de “o motivo”, “a razão”. Vem acompanhado de artigo, pronome, adjetivo ou numeral.
Exemplos: O porquê de não estar conversando é porque quero estar concentrada. (motivo)
Diga-me um porquê para não fazer o que devo. (uma razão)
Graduada em Letras
Fonte: Equipe Brasil Escola