quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Porque é tão difícil levar alguém pra igreja?

Porque será que é tão difícil levar alguém pra igreja? Não é como se ao chegar lá a pessoa seria torturada ou mal-tratada. Lá é o lugar onde eu mais encontro paz. E quero dividir essa paz com os outros, especialmente com quem eu amo. Por isso quero levar as pessoas para a igreja.
Mas existe tantos tabus com a igreja. Como se ao chegar lá você não seria aceito. Mas não é assim que acontece. Jesus disse o seguinte:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)
Ou seja, você não tem que estar super bem para ir pra igreja e encontrar Jesus. É do jeitinho que você está mesmo que Jesus quer estar contigo.
Quando você está mais cansado, é quando ele quer ti dar forças:
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31)
Quando você está mais tribulado, é quando ele quer ti dar paz:
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)
Quando você está mais ansioso, é quando ele quer ti dar calma:
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46:10a)
Deus é todo poderoso e pode tudo.
Quando você está mais sujo, perturbado, perdido e se acha o mais indigno de chegar perto de Deus, é quando ele mais quer está contigo:
"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado" (Isaías 61:3)
Sabe o que Deus mais quer fazer com você quando você vai pra igreja? Ele quer pegar tudo que tá podre, estragado, machucado, manchado, sujo, destruido dentro de você e os transformar nas melhores coisas da vida: em beleza, alegria, gratidão, paz, calma. Como eu disse na minha outra postagem sobre os frutos do Espirito Santo. É aquilo que ele quer te dar:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Galatás 5:22)
Agora, me diz, se na igreja, Deus só quer ti dar o melhor. Coisas que este mundo não pode ti dar, porque ele não tem. Porque você não quereria ir pra igreja?
Eu sinceramente não entendo. Lá é o melhor lugar que existe, porque lá eu acho paz, alegria, tranquilidade, forças e, o melhor de tudo, amor. Acho o amor que Deus Pai tem para comigo ao me dar o seu maravilhoso filho para tomar o meu lugar na minha condenação e o amor dEle ao enviar o seu Santo Espírito para seu meu companheiro e conselheiro sempre fiel.
Então me diz, porque que você não quer ir pra igreja? (Isso não é uma pergunta retórica. Se você realmente não quer ir pra igreja, me diz o porquê, sinceramente gostaria de entender.)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sexta foto da sexta pasta.

Entrando na brincadeira. Nunca que eu iria imaginar tal coisa, mas fui selecionada pela Ariane para colocar a sexta foto da minha sexta pasta de foto no blog e comentar sobre ela.
Bom, essa é a foto da minha cunhada no dia do casamento dela. Quando eu vi que seria essa foto que eu colocaria lacrimejei. Nunca fui muito emotiva, então isso é raro, mas ultimamente tenho estado tão feliz que qualquer coisinha que me alegre mais é motivo de lágrimas.
E minha cunhada me alegra mais. Eu agradeço a Deus por ela ter entrado em minha família. Ela acabou se tornando a irmã mais velha que eu sempre quis ter. Sempre empolgada e disposta a me ajudar. Sempre querendo ouvir as minhas histórias pessoais, mesmo que eu não tenha nada a contar! Mas ela sempre acaba arrancando alguma novidade de mim.
Eu ti amo muito Aninha, pelo o que você é e por como você é comigo.

Bom, as regras da brincadeira são estas:
1-postar a sexta foto da sua sexta pasta de fotos;
2-comentar sobre a foto;
3-indicar 4 pessoas para participar da brincadeira e
4-Lembre de postar a pessoa e o blog de quem te indicou.

Bom, seguindo as regras da brincadeira:
Quem me indicou:

As 4 pessoas que indico:
4? Não sei quem mais indicar. A maioria dos meus amgios não são blogueiros. Hehehe

O Mar da Galiléia e o Mar Morto

Este não é de autoria minha, mas achei ele bem interessante.

"Na Palestina existem dois mares:
O mar da Galiléia e o Mar Morto.

A água do mar da Galiléia é doce e em seu interior e ao seu redor a vida é abundante.
O mesmo rio Jordão que alimenta o mar da Galiléia desemboca em outro mar, mas ali, no mar Morto, não há vida, nem em suas águas nem ao seu redor.

Qual é a diferença?
A água? Não!
O solo? Não!
A diferença é que o mar da Galiléia devolve a água que recebe do rio Jordão,
enquanto que o mar Morto, por ficar abaixo do nível, retém tudo que recebe.
Com o passar dos séculos, ele foi acumulando tanto sal em seu leito
que a vida ali se tornou impossível.

O mar "generoso" têm vida e proporciona a vida.
O mar "egoísta" não tem nada, só sal e solidão..

Um dá liberalmente, e se torna mais rico;
outro retém mais do que é justo, e se empobrece.

A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado.
Provérbios 11.24-25

Seja abundante nos seus gesto de carinho com o proximo ...
Exercite o amor, aquele amor que Jesus nos ensinou, e algo de de maravilhoso voltará a fluir em sua vida."


Tenham paciencia que eu volto a atualizar em breve.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

É isso que dá, quando não tenho o que falar.

Estão me cobrando para atualizar esse blog, mas ultimamente eu não tenho o que falar.
Bom, isso é mentira. Ter o que falar eu tenho, mas são coisas pessoais que vem não caso no momento.
Mas o problema é que eu não tenho um tema. Não tenho o que comentar. Vou falar do que? Da gripe suína que tá amedrontando a todos? Ou do Sarney e as histórias mal contadas do governo? Ou devo falar do acidente do Massa? Não. Não foi para isso que criei esse blog.
Poderia então falar de Deus? Hum. Falar de Deus é tão complexo e simples ao mesmo tempo.
Definição bíblica de Deus: "Eu sou o EU SOU. O Alfa e o Ômega. Princípio e Fim. Deus Todo-poderoso. Criador dos Céus e da Terra. O único Deus".
Difinição minha de Deus: Meu melhor amigo, companheiro, conselheiro e amor.
Vocês já leram a descrição bíblica do amor?
Aqui está, extraida de 1 Coríntios 13:4-8a
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.
E isso é Deus.
Ele tudo suporta, tudo espera, nunca falha. Esse é meu Deus.
Ele me ajuda. Ele me guarda. Ele me anima. Ele me acolhe. Ele me alegra. Ele realiza os desejos do meu coração. Ele é o meu Deus.
Falando assim, ele mais parece meu escravo!
Mas não é bem isso. Como que eu vou conseguir descrever melhor? É como um casal de namorados apaixonados, sabe? Eles fazem tudo um pelo outro. E é assim que Deus é. Ele é apaixonado por mim e eu por Ele. Mas Ele não é apaixonado só por mim. Ele é apaixonado por cada um de nós. Inclusive por você. Por isso que Ele faz tudo isso. Por isso que Ele quase se torna um escravo. Por amor, Ele se torna servo. Por amor, Ele se entrega a mim. Por amor, Ele me tira da escuridão do pecado e me leva para a sua maravilhosa luz. Por amor, Ele me salva.
Esse é o meu Deus e eu o amo também.

terça-feira, 7 de julho de 2009

A realidade de ter bons amigos. (Parte 1)

(Eu não iria postar isso por medo de esquecer alguem. Mas decidi fazer diferente. Considerem isso como uma série e vou fazendo mais ao longo do tempo. Se você não apareceu aqui, vai aparecer no futuro.)
Depois do meu último "post-desabafo": A realidade de ter amigos furões, venho declarar meu amor pelos meus amigos.
É tão bom quando você tem um amigo que quando você nem imagina está recebendo recado no orkut dele. Pode ser que esteja ti zuando, mas só é prova de que ele se lembra de você. (Este é você Thiaguinho sapinho).
E aquela amiga doidinha que só de você estar ao lado dela você já ri? Amo ela. Ou melhor elas. Sou previlegiada, tenho mais de uma jóia rara. (Jéssica, Simone, Natália, Juliana e Natasha)
E tem aquele amigo que sempre ti inspira a ir alem. A buscar mais de Deus. A quebrar barreiras e superar obstáculos. O que faz questão de ser inesquecível. Amo ele. (Pablo)
E os amigos que quando menos espero to recebendo torpedo deles me desejando bom dia ou boa noite. Estão na lista de super especiais (Anderson, Rafael, Daniel V.)
Isso sem falar das amigas que são quase hiperativas de tanta energia. Acordam dando risada e pulando. Só Jesus pra manter o pique delas! (Essa é você Paty!)
E os amigos que são para a vida toda. Que mesmo separados, estão juntos. Que depois de um ano sem se ver, se reencontram e o papo continua como se nunca tivesse parado. Esses são os leais, os fiéis, os que você realmente pode contar. Creio que achamos poucos desses na vida. Uma já é membro vitalícia desse grupo (Helô) e outro tá chegando no rol dos vitalícios (Thi sapinho).
Não posso esquecer do meu amigo salva-vidas. Aquele que quando o computador resolve que não vai mais funcionar, ele dá um jeito e a coisa volta. (Bruno)
E tem tantos outros. Amigos que ti inspiram. Amigos que ti desafiam. Amigos que ti amam mesmo com as suas loucuras, tiques nervosos, paranóias e detalhes "especiais".
São muitos. É dificil listar todos. Mas amo a todos. Cada um pelo seu jeitinho especial.
Isso porque só falo de amigos. Se começar a pegar a família eu não termino nunca. Nasci previligiada por Deus.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Promessas

Um texto que escrevi a muito tempo atrás mas que ainda está válido:

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." (Galatás 5:22)

Ao morrer na cruz, Jesus nos deu a salvação, o perdão para os pecados e nos prometeu o seu Espírito Santo para estar conosco em todos os momentos. A promessa do Espírito Santo vem de antes do nascimento de Cristo, no Velho Testamento da Bíblia quando Deus disse que iria derramar do seu Espírito sobre toda carne, ou seja, sobre todas as pessoas. Mas Deus é uma pessoa que tem um enorme respeito pelas vontades dos outros. Se você falar que não quer o Espírito, que não quer acreditar que Jesus morreu na cruz para limpar o nosso pecado e nos dar uma vida nova, Deus não vai forçar você. Mas seria uma pena você não aceitar essa verdade. Como eu vi em um adesivo de carro: "Você pode até viver sem Cristo, mas será horrível você morrer sem Ele." Porque o céu e o inferno são verdadeiros, mesmo que você não queira acreditar.

Mas voltando ao Espírito. No momento em que você aceita a Jesus Cristo como salvador, confessa que você acredita no que ele fez e confessa os seus pecados, você tem direito de ter o Espírito Santo em sua vida, no seu coração, tendo o seu corpo como casa. E podemos dizer que o Espírito Santo é como uma árvore que é plantanda dentro do jardim do seu coração. Aos poucos essa árvore vai crescendo e, quando chega o momento de dar frutos, essa árvore dá o melhor fruto que existe, porque dentro desse fruto tem o amor, a alegria, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. Tudo isso dentro de um único fruto que vai estar dentro de você.

Teremos o amor do Deus altíssimo e amor pelos outros, teremos alegria e paz não importando a situação, teremos paciência para enfrentar as turbulências da vida e, o que mais me chama a atenção, teremos o domínio próprio. Quantas pessoas já não ouvimos falar que querem parar de fumar e querem parar de beber e não conseguem. Pessoas que querem largar as drogas e se sentem incapazes. Verdadeiramente, sozinhos é quase impossível mesmo, são pouquíssimas pessoas que conseguem largar e mesmo assim, com elas, é uma luta diária e uma luta que elas enfreitam sozinhas. Só que Jesus, ao nos prometer o Espírito Santo, nos prometeu o domínio próprio também. Não existe outra maneira de verdadeiramente ter o domínio próprio que não seja pelo Espírito Santo de Deus. Aqueles que estão no Espírito de Deus tem domínio próprio para parar de fumar, de beber, de se drogar e também de fazer tantas outras coisas que não queremos e acabamos fazendo por sermos fracos. Não se engane, quando você aceitar a Jesus como seu salvador e tiver o Espírto Santo, você vai conseguir superar esses obstáculos, mas haverá a luta diária sim, só que, agora, você não vai lutar sozinho. Você vai ter a ajuda do Deus todo poderoso para conseguir superar os seus limites e vencer. Porque Deus nos prometeu que, com Ele, seremos verdadeiramente livres e mais do que vencedores.

O Espírito é uma das promessas que Jesus fez a nós que aceitamos o seu sacrifício na cruz. Se você quiser esse Espírito é só orar e dizer:

"Senhor Jesus, eu sou fraco e preciso da sua ajuda para conseguir vencer. Obrigado Jesus pelo sacrifício que você fez por mim. Eu aceito, agora, esse sacrifício e lhe peço perdão por todos os meus pecados. Entre em minha vida, me de a salvação e me de o Espírito Santo. Amém."

sábado, 27 de junho de 2009

A realidade de ter amigos furões.

Estou a mais de um mês tentando combinar de sair para almoçar com minhas amigas. Um almoço. Nada demais. Mas está dando certo? É claro que não.
Eu passo a semana tentando ligar para elas. Mando mensagem no celular, orkut, msn. Só falta mandar sinal de fumaça e torcer para que a poluição de São Paulo não o encubra.
Mas elas respondem? Ah, respondem sim. A cada 10 mensagens que mando elas respondem uma.
Eu amo minhas amigas. Gosto de cada uma delas por causa de suas loucurinhas individuais. Mas quando se trata de sair com elas é quase uma missão impossível. E por quê? Cada hora é uma coisa. Família, namorados, trabalhos. Tá. Eu entendo a importância de tudo isso. Mas será que a amizade não entra na lista não? Deixar de sair com os amigos por causa de trabalho eu entendo perfeitamente. Mas deixar de sair com amigos por que foi sair com o namorado que você já vê a semana inteira? Ah, aí já forçou a barra.
Talvez seja simplesmente porque não tenho namorado. Não sei.
Só sei que quero sair com minhas amigas e ainda não consegui.
Deus queira que semana que vem de certo.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cade o frio?

É. Podem me chamar de louca, mas eu amo o frio!
Sinto falta do tempo de quando eu era criança que era tão frio que eu tinha que ficar com 5 blusas e meu braço nem dobrava. Eu parecia uma bolinha de moletom andando. Mas ai que era bom.
Um dos meus maiores sonhos é ver neve e ainda vou ver. Mas enquanto isso eu sinto falta do tempo em que realmente fazia frio em São Paulo.
Creio que esses dias ainda vão voltar.
Mas quem sabe? Com essa história de aquecimento global é bem capaz que um dia eu vou ter que ir para os polos do planeta para conseguir ver neve.
Bom, como diz o meu pai: "Quem viver, verá."

terça-feira, 16 de junho de 2009

Loja de material de construção.

Fui com meus pais comprar material de construção hoje e realmente, não existe lugar mais burocrático que uma loja de construção.
Primeiro, por mais simples que seja o material que você quer, é necessário fazer o pedido com um vendedor. Agora, me diga, onde é que se acha um vendedor? Se você for na Telhanorte, eles só tem promotores, vendedor que é bom, nada. Mas agora, digamos que você é um dos sortudos que acha um vendedor disponível de cara. Ai, você faz o pedido, negocia o preço e imprime o romaneio.
E ai, lá vamos nós para o caixa. Mais uns vinte minutos esperando pra ser atendido. Se você foi no Leroy Merlin é muito mais que meia hora. Aparece cada pessoa lá pra comprar um quadrinho ou uma caixinha que só serve para lotar as filas mesmo. Mas ai, conseguimos. Escolhemos o que queremos, fazemos o pedido, pagamos e vamos retirar. Finalmente!
Mas, ai, quem me dera eles fossem organizados! Vai mais meia hora só pra eles localizarem o que você comprou. Isso quando eles localizam o que você comprou, mas trazem a cor errada. Então você espera mais uns quinze minutos para ele acharem a cor certa. Finalmente conseguimos. Escolhemos o que queriamos, fizemos o pedido, pagamos e retiramos. Agora vamos pra casa deixar tudo acumulado num canto para o pedreiro usar no outro dia.
Agora nem começo a falar na bagunça que um pedreiro faz. Só por Jesus mesmo. Realmente fazer uma reforma é necessário muita coragem e paciência.
Por isso, aproveito enquanto estou na loja de construção para ficar mandando mensagem no celular para amigos.
Então, se uma noite você começar a receber mensagens no celular de mim, considere-se privilegiado: escolhi você para me ajudar a superar o estresse de uma loja de material de construção.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

E me abraçou

Ok, agora para que não haja dúvidas. Isso foi um surto; algo que acontece uma vez na vida e que só pela misericórida de Deus tem chances de acontecer de novo: um poema, escrito por mim, para meu amado.

E ME ABRAÇOU

Jesus, bondoso e maravilhoso.
O Emanuel, o Deus conosco.
Achou-me no lugar mais tenebroso
E me abraçou com seus braços,
tão gostoso.

Quem sou eu para isto compreender?
Toda Lei diz que eu devia perecer
Mas Cristo anulou este parecer
E me abraçou com seus braços,
Sem eu merecer.

Por isso a Ele entreguei a minha vida
Neste ato, pelos anjos fui aplaudida
Cristo me tornou uma criatura bendita
E me abraçou com seus braços,
Não estou mais perdida.

Porta bombom de coração.

Para os que foram no jantar "Encontro Perfeito" lá na minha igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro e gostaram do porta bombom que estavam distribuindo lá, aqui está o site onde aprendi: Artesanto na Rede

Por quê?

Ok, o porquê desse título? Porque eu não tinha o que fazer! E quando você não tiver o que fazer, venha dar uma olhada nas minhas inutilidades.
Exemplo número 1:
Quando usar cada "porque":

Por que

O por que tem dois
empregos diferenciados:

Quando for a junção da preposição
por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:

Exemplos: Por que você não vai ao cinema? (por qual razão)
Não sei
por que não quero ir. (por qual motivo)

Quando for a junção da preposição
por + pronome relativo que, possuirá o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais.

Exemplo: Sei bem por que motivo permaneci neste lugar. (pelo qual)

Por quê

Quando
vier antes de um ponto, seja final, interrogativo, exclamação, o por quê deverá vir acentuado e continuará com o significado de “por qual motivo”, “por qual razão”.

Exemplos: Vocês não comeram tudo? Por quê?
Andar cinco quilômetros, por quê? Vamos de carro.

Porque

É conjunção causal ou explicativa, com valor aproximado de “pois”, “uma vez que”, “para que”.

Exemplos: Não fui ao cinema porque tenho que estudar para a prova. (pois)
Não vá fazer intrigas
porque prejudicará você mesmo. (uma vez que)

Porquê

É
substantivo e tem significado de “o motivo”, “a razão”. Vem acompanhado de artigo, pronome, adjetivo ou numeral.

Exemplos: O porquê de não estar conversando é porque quero estar concentrada. (motivo)
Diga-me um
porquê para não fazer o que devo. (uma razão)

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Fonte:
Equipe Brasil Escola