terça-feira, 30 de novembro de 2010

As 10 primeiras medidas que serão tomadas pela primeira presidente mulher da história do Brasil

- Programa Luzes para todas: Toda mulher terá direito a ir ao cabelereiro uma vez por semana.

- Saúde da Mulher: Aplicação de botox e implante de silicone em hospitais conveniados com o SUS.

- PAC – Programa de Aceleração do Casamento: nenhuma mulher poderá ser enrolada pelo noiv opor um período superior ao de 12 meses.

- Ampliação de vagas para mulheres em estacionamentos. Aumento de até 30% no tamanho das vagas.

- Obrigatoriedade da comemoração de eventos como natal, ano novo e páscoa com os familiares da mulher.

- Criminalização de atos de violência doméstica contra a mulher como toalha molhada em cima da cama e tampa da privada levantada.

- Bolsa-bolsa: crédito mensal para que toda mulher tenha direito a comprar uma bolsa nova por mês.

- Medidas ambientais como o bolsa-depilação: desmatamento para evitar o encalhe.

- Fone Zero: cada mulher terá direito a escolher 3 números de telefone para falar com tarifa zero. A preferência será para o telefone da mãe, da irmã e da melhor amiga.


- Programa Minha casa, Minha família: Dá direito a mulher a trazer a mãe para morar com o casal, assim como irmão desempregado e demais parentes (programa vedado para primas e sobrinhas vindas do interior).

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE. por Arnaldo Jabor

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.

(ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, 'explicáveis' demais.

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.

A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!

Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo!

Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!

E a população ignorante engole tudo... Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...

Está havendo uma desmoralização do pensamento.

Deprimo-me:

Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'

A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!

Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.

No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.

E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.

Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.

Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...

Mas agora é diferente.

As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.

Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

Votem na Dilma por Arnaldo Jabor

VOTE NA DILMA !

As promoções da época!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.

Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniformede guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

Tudo isto e muito mais!

TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deus está feliz comigo!

Estou lendo um livro novo. Na verdade, estou com uma pilha crescente de livros pra ler. Foi meu aniversário nesse mês e finalmente as pessoas acreditaram em mim e me deram livros de presente.
Devem ter percebido que amo ler, mas acho que meus óculos me denunciam. Coitado dos meus olhos, já estão enfraquecidos de tanto que foram usados até tarde da noite quando estou com um romance novo.
Voltando ao início, estou lendo um livro novo. Um livro de Joyce Meyer. Apesar de amar ler, nunca tinha lido um livro dela. Estou amando o que li até agora e cheguei a uma conclusão espantosa e maravilhosa ontem: sou EXTREMAMENTE mimada por Deus. Deixa eu me explicar.
O nome do livro é "Coma o biscoito... Compre o sapato...". Muito interessante o título e a autora está defendendo que devemos aproveitar mais a vida e celebrar os grandes e pequenos momentos.
Um dos capítulos é inteiramente dedicado a celebrar a nós mesmos. Ela mostra como Deus nos celebra e tem prazer em nós.
Quando estava lendo esse capítulo lembrei de dois momentos em que Deus tentou falar isso diretamente pra mim e eu não acreditei. Os dois momentos foram similares. Eu estava na igreja, no culto normalmente e acabando o culto, uma mulher se aproxima de mim, dá um sorriso e me diz: "Deus está dizendo que está feliz com você". Foram duas mulheres diferentes que me disseram isso, em dias diferentes e eu estava em lugares na igreja diferentes.
Deus me disse duas vezes: "Estou feliz com você". E a teimosa aqui não acreditou.
Então ontem, lá estava eu na academia, andando na esteira e lendo o livro. Acho que sou a única doida que lê andando, mas, enfim. Cheguei no capítulo dedicado à celebração a nós mesmos e li que Deus se agrada de nós e se alegra conosco e celebra a nossa fé e festeja quando nos arrependemos e sempre acredita que vamos dar certo e sempre aposta em nós e por ai vai. A autora conseguiu escrever duas páginas em letra tamanho 12 só de coisas que Deus faz por nós e como Ele se alegra em nós. Eu sabia de tudo que ela escreveu. Mas era o tipo de coisa: sabia, mas não cria. Pelo menos não cria para mim.
Então, lá estava eu lendo o livro e Deus fala no meu coração: "Eu já ti disse isso duas vezes."
Na hora pensei: "Meu! Sou mimada demais! Deus já parou duas pessoas diferentes para me dizer isso e agora estou lendo um livro que me afirma a mesma coisa!" Não tem como eu duvidar que Deus realmente se alegra em mim.
Você mandaria três vezes um mesmo SMS para uma pessoa falando que a ama só porque ela não acreditou na primeira vez? Você mandaria o mesmo SMS quatro vezes? Ou cinco vezes? Quem sabe dez vezes? Deus é assim comigo. Na verdade Deus é assim com todo mundo. Ele manda a mesma mensagem, que nos ama, mil vezes se for necessário. Nos manda a mesma mensagem até a gente começar a acreditar nela. E quando começamos a acreditar ele nos manda mais vezes ainda a mesma mensagem só pelo simples prazer de falar conosco.
Esse é Deus. Ele se alegra em nós. Ele se alegra em mim. Ele se alegra em você.
Eu deixo Deus feliz do jeito que eu sou hoje. Com todos os meus defeitos. Com todas as minhas falhas. Com tudo que eu tenho que melhorar. Com tudo que eu já fiz de errado. Com todas as pessoas que eu já magoei. Eu ainda consigo deixar Deus feliz, simplesmente porque creio em Jesus Cristo e o aceitei como meu salvador. Só isso. Eu deixo Deus feliz com isso.
Agora tenta imaginar a doida, andando na esteira, com um livro na mão e segurando o choro. Essa era eu ontem. Mas não tem como não lacrimejar com uma realização dessas. Eu deixo Deus feliz! Ele está feliz comigo! Ele faz tudo por mim! Ele move o mundo inteiro por minha causa! Simplesmente porque eu O deixo feliz! E eu O deixo feliz sem ter que fazer nada! Só tenho que crer!
Acho que maravilha maior que essa não conheço: eu deixo Deus feliz!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um pedido

Estou descobrindo que gosto de dar aulas. Quem diria, não? Quem me conhece do colegial sabe como sempre fui a "professora" da turma. Muitas aulas de física no meu histórico. Isso sem falar dos super resumos ditos a meus amigos minutos antes do professor entrar na sala.
Mas eu nunca achei que seria feliz dando aula. Meus amigos sempre disseram:
-"Você tem que virar professora! Você explica mil vezes melhor do que o/a _(insira nome de professor aqui)_!"
Então eu sempre pensava: "Eu? Ser professora? Ha! Até parece! Ficar em pé na frente de um monte de gente falando sem parar? Eu nem gosto muito de falar! Eles tão doidos!"
Não vou ser hipócrita, é claro que uma ponta de orgulho sempre aparecia quando eu recebia um elogio. Mas a minha vergonha sempre gritava mais alto e achava a idéia absurda no fim das contas.
A maioria que me conhece nem sabe ainda que dou aulas. Fui chamada a ser professora completamente de sopetão no fim do ano passado.
Eu sou "cdf" de coração. Amo estudar. Ler é comigo mesmo. Cursos livres? To dentro. E como é de costume de toda igreja cristã, pelo menos da maior parte delas, domingo de manhã é reservado para a famosa Escola Bíblica Dominical. Então, como toda boa cdf de coração, participo das aulas assiduamente desde 2005 (isso com exceção dos momentos em que estava completamente abarrotada com a faculdade).
Nesses anos todos já passei por três professores diferentes. A primeira era uma enfermeira apaixonada pelo estudo da Bíblia, que tinha feito um curso de teologia também. Uma figura de pessoa, gostava muito dela e das aulas dela. Ela sempre trazia um ponto de vista diferente no que se refere à lição a ser dada no dia.
A segunda foi uma professora que eu não gostava muito, sendo sincera. Ela sempre seguia o "roteiro" da revista, ficando as aulas um pouco cansativas, para não dizer chatas. Ela conhecia a bíblia, é verdade. Sabia dar aula, com certeza. Mas eu sempre sentia que faltava algo a mais, não sei bem. Coincidiou dela ser a professora na época em que a faculdade foi mais puxada, então juntava: o cansaço, trabalhos da faculdade e as aulas que não me animavam; acabava faltando direto.
Acabando a faculdade, decidi que não iria mais ficar faltando só por preguiça. Voltei a frequentar as aulas. Então conheci o novo professor. Na verdade já o conhecia das pregações que ele tinha ministrado, mas nunca o tinha conhecido pessoalmente. As aulas dele sempre foram as mais divertidas. Ele tem um dom maravilhoso. Ele consegue colocar uma pitada de humor em qualquer assunto. É super sério e importante o assunto? Ele consegue terminar de falar colocando um sorriso em nossos rostos e mostrando que é possível fazer o que quer que seja. Ele é o tipo de pessoa que vive o que prega, pelo menos tenta ao máximo. E como diria um amigo meu: "Quero ser igual o Pastor A. quando eu crescer".
Então no fim do ano passado o Pr. A. teve um sério problema de saúde na família dele. Creio que foi um dos momentos mais difíceis dele enfrentar até hoje. Quando ele começa a falar daquilo que aconteceu, mesmo já estando tudo resolvido, é possível ver lágrimas em seus olhos, mostrando como a ferida ainda está cicatrizando. Por conseqüência de todos os problemas ele nunca conseguia ir para a igreja no domingo pela manha para dar aula.
As vezes um outro pastor cobria a falta do Pr. A. Em outros momentos nos mandavam para outra sala que ficava ao lado da nossa para termos aula. Mas não era a mesma coisa. Com a falta do professor os alunos começaram a sumir também.
Mas, então, num belo domingo pela manha, eu chego na igreja para ter aula. Passados alguns minutos da minha chegada percebo que o Pr. A. não tinha vindo novamente. Fui atrás do outro pastor que geralmente cobria a falta dele (uma observação: ele é o pastor dos jovens da minha igreja, então seria o pastor diretamente responsável por mim). Ai faço a pergunta que me colocou na maior "enrascada" de todas:
-Pr. quem vai dar a aula hoje?
-Você! - ele diz olhando para mim com um sorriso no rosto.
Na hora eu pensei que era brincadeira, mas ele insistiu. Me colocou como professora substituta no dia. Ainda bem que Deus é bom e justamente no dia anterior eu tinha decidido ler a lição da revista que seria dada naquele domingo. Tenho certeza que foi por influência divina. Então, dei a aula. Só Deus sabe de que qualidade foi essa aula, mas enfim, já passou. No fim, o pastor me chama e pergunta se eu não quero ficar como substituta oficial até o Pr. A. voltar. Por algum motivo, eu tenho a maior dificuldade ndo mundo de falar "não", então aceitei.
Estou dando aula desde então. Sendo que ainda estou aprendendo a ser professora, a quantidade de alunos caiu muito. Chegou uma hora em que só ficou eu e o secretário na sala e foi aula particular pra ele.
No começo do ano o pastor voltou para a escola bíblica. Graças a Deus! Agora sou só a vice-professora. Só dou aula quando ele tem compromisso em outro lugar. E a quantidade de alunos tem começado a subir também.
Mas sabe o que eu tenho descoberto? Que contra toda a minha timidez, vergonha e quietude, eu gosto de dar aula. Gosto de estudar para preparar uma aula e de falar de tudo aquilo que Deus tem me ensinado.
Ainda tenho muito o que aprender sobre didática, é verdade. Todo que sei é simplesmente por sempre ter sido a "professora" da turma. Mas agora vou começar a buscar mais conhecimento. Quero ser melhor naquilo que gosto de fazer.
Por fim, fica o pedido: Você tem alguma dica para me dar?

quinta-feira, 11 de março de 2010

Muito boa!

Um sujeito conseguiu um papagaio mas quando o levou para casa foi aquela decepção. O papagaio resmungava, reclamava e xingava os piores palavrões o dia inteiro.
O camarada tentou amansar o louro, lendo poesia e tocando musica clássica, mas não teve jeito. Mudou de tática, passou a gritar, ameaçar e dar uns petelecos, mas o papagaio ficava cada vez pior.
Num momento de fúria, o sujeito pegou o bicho e o trancou no freezer. O papagaio começou a xingar de tudo quanto era nome, mas subitamente, menos de 30 segundos depois, calou-se sem terminar o ultimo palavrão.
Pensando ter matado o animal, abriu a porta do freezer e o louro começou o discurso:
- Sei que meu linguajar tem sido mais do que inapropriado a este ambiente familiar e que minha atitude não condiz com a atenção que o senhor tem me dado. Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas e colocar que daqui em diante me portarei adequadamente.
- Ham, isso é bom mesmo! Assim está melhor – retruca o sujeito.
E o louro angustiado, perguntou:
- Só por curiosidade, o que foi que o frango fez?

sexta-feira, 5 de março de 2010

BBB 10 - autoria desconhecida

Só lamento o autor não ter se identificado, mesmo assim parabéns...


BBB 10: O FIM DA PICADA...

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos heróis, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE: é putaria ao vivo!!!

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um zoológico humano divertido . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os animais do zoológico: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a não sou piranha mas não sou santa, o modelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados..

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o escolhido receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um artigo de Jabor, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Faça sua parte !!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Confiança

As vezes é difícil de entender porque as pessoas estranham minha confiança em Deus. É só em Deus que encontro garantias. Só Ele me garante alegria, paz e tranqüilidade sem eu ter que fazer nada.
Mas também não posso ser hipócrita. Tem momentos em que minha confiança também se abala. Em que tenho dificuldade de ver um futuro, de achar uma solução. O que me conforta é que encontro na Bíblia pessoas que enfrentaram esse mesmo problema e conseguiram superar. Conseguiram achar paz em meio à tribulação.
Francamente é até estranho. Quando me concentro em Deus e coloco minha confiança nele eu sinto uma paz que não consigo explicar. Chega até dar peso na consciência, pois eu sei que qualquer outra pessoa estaria muito mal no meu lugar, mas Deus me dá uma paz que literalmente vem de outro mundo. E não é algo que é demorado para sentir, a partir do momento em que eu confio em Deus verdadeiramente sinto uma paz inquestionável instantaneamente dentro de mim, me dando forças para continuar lutando e para ver a "luz no fim do túnel".
Mas como consigo convencer a mim mesma a confiar? As vezes preciso da ajuda das pessoas ao meu redor. Agradeço muito a Deus por elas. Me alegro muito em Deus pois sei que ele nunca vai me deixar só, sempre tenho pessoas me apoiando, eu só tenho que estar com os olhos abertos para perceber. E nos momentos em que não consigo ver a ajuda dos outros? É nesse instante que preciso buscar na palavra de Deus o meu conforto e e então encontro um Salmo que tem um trecho que diz:
"Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus"
Salmo 42:11
É reconfortante saber que a Bíblia também mostra a fraqueza do homem, mas ela não mostra só pra condenar, ela mostra pra indicar que tem uma solução. Deus ainda vai nos dar motivo de "louvar", de agradece-lo, de nos alegrar. O maior prazer de Deus é nos ver felizes, em paz e tranqüilos. Por isso ele pede que confiemos nele, pois só ele consegue dar a verdadeira alegria à sua criatura, que ele chama carinhosamente de filhinhos, a partir do momento que decidimos confiar nele.
É tão gostoso quando sinto a voz de Deus dentro de mim me chamando: "Minha filhinha...". Eu sorrio só de pensar.
Mas isso não é exclusividade minha. Qualquer um pode ter acesso ao carinho e à paz de Deus. A única coisa que temos que fazer é acreditar que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, mostrando que ele tem poder para dar vida a qualquer um.
E não podemos demorar muito para tomar essa decisão, não podemos continuar deixando para amanhã. Pois esse mundo tem mostrado tudo que Jesus predisse que aconteceria antes dele voltar. As guerras, os terremotos, as doenças, o desequilíbrio total da sociedade e da natureza mostra que Jesus está para voltar e quando ele voltar vai ser para pegar a sua igreja, ou seja, os que realmente acreditam e confiam nele, e leva-los para o céu. E o que vai acontecer aqui na terra quando Jesus voltar é algo tão terrível que não gosto nem de pensar no assunto. Então, por favor, comece a confiar logo em Cristo, pois resta pouquíssimo tempo.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A verdade.

Como é difícil permanecer feliz e otimista quando tudo ao seu redor está mudando contra a sua vontade. É difícil aceitar algumas mudanças. Especialmente as mudanças que a gente não entende porque estão acontecendo.
É quase impossível você saber como melhorar, quando você não sabe o que você fez de errado, né?
As vezes a verdade sobre nós mesmos dói. As vezes não queremos ouvir. Na maior parte do tempo tentamos fugir da verdade, tentamos nos iludir. Passamos a vida empurrando os pequenos erros com a barriga. Dificilmente encontramos alguém que realmente queira mudar. Mudar é difícil, mas necessário. Precisamos encarar a verdade. Eu me guio muito por um livro muito conhecido e mencionado nesse blog, a Bíblia, e lá diz:
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
Precisamos da verdade, por mais que ela doa.

Mas agora me diz: e quando não querem ti contar a verdade? E quando você pede para ouvir a explicação, para tentar entender e não querem ti contar? Ficam evitando a questão, falando que não é nada. Porque simplesmente não falar logo a verdade e acabar com o mistério. O segredo, as coisas não faladas, as meia-verdades é que destroem. As vezes penso que a meia-verdade pode ser pior que uma mentira, pois ela é como uma doença silenciosa: quando vem à tona é para morte certa e súbita, a qual pouquíssimos sobrevivem.
Então, falem a verdade. Se você acha que vai doer, fale com jeito, tenta ser brando, mas fale toda a verdade.
Chega de meia-verdades que no fundo são mentiras e fruto do diabo.


Caixinha de Cartão Postal

Tava navegando no site da Casa e Claudia e achei esse vídeo muito legal:
São caixinhas feitas com cartão postal e são super fáceis de fazer.
Fiz hoje enquanto esperava um documento ficar pronto.
Ficam uma gracinha.
É uma boa dica de embalagem pra quem viaja e vai trazer uma lembrancinha pequena.
Use cartões postais do local que você estava para embrulhar o presente, vai ficar interessante.

Homens, leiam e sejam mais sábios! (Quem avisa amiga é)

11 EXPRESSÕES UTILIZADAS POR MULHERES E SEUS SIGNIFICADOS

1 – “Certo”: Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

2 – “5 minutos”: Se ela está se arrumando significa meia hora. “5 minutos” só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 – “Nada”: Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em “Nada” normalmente terminam em “Certo”..

4 – “Você que sabe”: É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer… e não diga que também não sabe!

5 – Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que freqüentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre “Nada”..

6 – “Tudo bem”: Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. “Tudo bem” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

7 – “Obrigada”: Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga “por nada”. (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga “MUITO obrigada” – isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga “por nada”. Isso apenas provocará o “Esquece”).

8 – “Esquece”: É uma mulher dizendo “FODA-SE !!”

9 – “Deixa pra lá, EU resolvo”: Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando “o que aconteceu?”. Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 – “Precisamos conversar!”: Fodeu!!!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.

11 – “Sabe, eu estive pensando…”: Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse…

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Inteligencia Espiritual - Parte V - Conclusão

Nós também devemos agir como Davi e buscar a inteligência espiritual junto a Deus. Jesus nos prometeu: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.” (Mateus 7:7-8)

Só através da inteligência espiritual:

· podemos saber como agir em cada situação;

· conseguimos andar em santidade e integridade, não nos envergonhando de nada;

· somos submissos à Palavra de Deus, sempre agindo de acordo com a vontade de Deus;

· conseguimos crescer espiritualmente e produzir frutos que tragam honra e glória a Deus;

· conseguimos seguir os dois mandamentos de Jesus: Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a nós mesmos; independentemente da situação somos pacientes, longânimes e resistimos a adversidade.

Inteligencia Espiritual - Parte IV

A Bíblia está recheada de exemplos de pessoas com inteligência espiritual, como foi o caso de Davi ao enfrentar Golias.

Aqui está a história na integra, caso você nunca tenha a lido no original. 1 Samuel 17:4-51

1. Ele teve visão aguçada ao perceber que a ameaça feita não era contra ele, que nada podia, mas contra o Deus Todo-Poderoso.

2. Ele conseguiu discernir a situação ao perceber que estava em vantagem por ser circunciso, ou seja, por ele fazer parte da aliança do verdadeiro Deus com os homens. Ele sabia que a aliança que ele tinha com Deus era a coisa mais importante na hora da batalha e por isso ele não temia, ele conhecia o Deus a quem ele servia.

3. Ele teve entendimento profundo ao perceber que a batalha na era dele para guerrear e sim era de Deus.

4. Ele teve condição de atuar e conseguiu levantar a moral do rei e de todo um exército sem falar que ele venceu aquela batalha contra os filisteus sem a ajuda de ninguém de Israel.

Por fim ele teve vitória, mas não por que ele confiou nas suas próprias forças, mas porque ele confiou em Deus. Porque o crente não tá isento de passar por lutas e batalhas, mas ele tá isento de perde-las, ou seja, se estivermos com Deus é impossível nós fracassarmos.

Inteligencia Espiritual - Parte III

Falarei agora das características de alguém que tem inteligência (sabedoria) espiritual.

Quando alguém tem sabedoria espiritual passa a ter visão aguçada, começa a ver a coisas do ponto de vista de Deus:

Não foi uma pessoa que ti fez mal e sim os espíritos malignos que agem através dela (“porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12)

Não importa se a pessoa ti pede muito ou pouco, devemos sempre estar dispostos a dar. (“Se alguém lhe pedir alguma coisa, dê; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste.” Mateus 5:42)

Ele vê uma luta, uma batalha, uma perseguição e sabe o que significa, não se desespera perante isso. (“Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” Mateus 5:11-12; Atos 5:41-42)

Quando alguém tem sabedoria espiritual consegue discernir as situações. Sabe dizer o que está operandbo nas pessoas em cada momento. Se vê alguém com um comportamento estranho consegue perceber se é algo patológico ou derivado de algum espírito demoníaco. Também consegue discernir os espíritos, sabendo quando o espírito vem de Deus ou não (Atos 16:16-18)

A sabedoria espiritual também facilita o entendimento profundo. O porque tal coisa acontece ou porque Deus permite outra coisa. Às vezes não vamos receber a resposta por essas perguntas simplesmente porque estamos fazendo a pergunta errada (Tiago 4:3). A sabedoria espiritual nos permite ver como Deus vai agir em cada situação, pois o que realmente importa é que o nome de Deus seja glorificado e que o mundo possa vir a conhecer-lo.

A sabedoria espiritual também nos dá condição de atuar, de saber como agir. (“Quando prenderem e entregarem vocês às autoridades, não fiquem preocupados, antes da hora, com o que irão dizer. Quando chegar o momento, digam o que Deus lhes der para dizer. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito Santo.” Marcos 13:11)

Inteligencia Espiritual - Parte II

Tem um tipo de inteligência que a psicologia ignora, que é a inteligência espiritual. Esse é uma inteligência que só o Espírito Santo pode nos dar, através de Jesus Cristo.

“Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?’ Mas nós pensamos como Cristo pensa.” 1 Coríntios 2:16

E como que Cristo pensava?

“Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava.” Lucas 2:47

E porque Cristo tinha toda essa inteligência?

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto.” Lucas 4:1

E como temos a garantia de que também teremos acesso a essa inteligência?

“Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem! Lucas 11:13

Até hoje somos muito influenciados pela cultura grego-romana que valoriza muito a inteligência lógica, o raciocínio, que busca a sabedoria acima de todas as coisas, mas apenas a “sabedoria” que pode ser provada. Para essas pessoas Paulo escreveu na primeira carta aos Coríntios 1:20-24:

Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura.

Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. Os judeus pedem milagres como prova, e os não-judeus procuram a sabedoria. Mas nós anunciamos o Cristo crucificado – uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura. Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não-judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

Deus colocou Jesus Cristo como a sua sabedoria. Em Provérbios 2:3 fala: “Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento.” Ou seja, devemos pedir por Jesus e gritar por entendimento. E mais, em Tiago 1:5 diz: “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.” Então devemos sempre pedir por sabedoria.

Em outras palavras, pedir por inteligência espiritual.

Inteligencia Espiritual - Parte I

Você se julga inteligente? De acordo com Gardner existe mais de uma forma de inteligência, às vezes não somos muito dotados em uma área, mas em outra nos damos super bem. Ele explicou isso ao classificar as aptidões das pessoas em 7 tipos de inteligência primárias. Isso não inclui dizer que alguém só pode ter um único tipo de inteligência, na maior parte das vezes temos algumas agindo com outras ao mesmo tempo e uma se destacando.

Os 7 tipos primários de inteligência (segundo a psicologia):

Linguagem:

A inteligência lingüística é o dom dos poetas, prosadores e oradores; aqueles que amam a linguagem sob todas as formas, de José de Alencar e Machado de Assis aos rappers. Os bons pregadores que conhecemos possivelmente são dotados dessa inteligência.

Matemática e Lógica:

Esse tipo de inteligência é dos matemáticos, cientistas e outros cuja vida é governada pelo raciocínio. Muito valorizada no ocidente, desde a época de Sócratres. A maioria dos testes de inteligência enfocam o raciocínio lógico.

Música

Sentem-se atraídos pelo mundo dos sons. Quando criança tentam reproduzir combinações sonoras agradáveis ou estão sempre pedindo para aprenderem algum instrumento. As maiorias dos grandes talentos musicais gravitavam em torno da música desde a mais terna idade.

Raciocínio Espacial

É a capacidade de determinar as direções no espaço. Envolve a aptidão para perceber as relações espaço visuais, tipo um escultor e um piloto de avião. Consegue visualizar um objeto de diferentes pontos de vista, tem senso de direção.

Movimento

É a capacidade de utilizar o corpo (ou partes dele) para resolver problemas ou fabricar produtos. É o caso de atletas, bailarinos, cirurgiões ou artesões.

Inteligência interpessoal

É a capacidade de entender os outros, aquilo que os motiva, o que estão sentindo, como tratá-los e também a capacidade de liderá-los. Esse dom pode provocar amplos movimentos sociais como aconteceu com Gandhi e Martin Luther King.

Inteligência intrapessoal

É a inteligência que permite que conhecemos a nos mesmos. Quem a tem em alto grau sabe de suas forças e fraquezas, desejos e medos, e pode adaptar a sua maneira de agir de acordo com esse conhecimento. Freud foi um grande exemplo dessa inteligência, durante décadas ele se psicanalisou e junto com a análise de seus pacientes conseguiu chegar a algumas verdades sobre a vida interior das pessoas em geral.

Mas existe um tipo de inteligência que a psicologia não considera. Essa é a Inteligência espiritual, da qual vou tratar nos próximos posts.

Sim, ainda estou viva!!

Depois de um ano inteiro e 7 dias, eu lembro que tenho esse blog. Realmente sou uma blogueira muito dedicada!
De qualquer forma, estou voltando para uma série de posts todos relacionados ao mesmo assunto. Uma aula de escola bíblica que eu tive no domingo passado (7/02). Aqui vou postar um estudo que fiz dela.
O tema é inteligência espiritual. Vou dividir o texto em partes, porque ele está bem grande e a cada semana vou postar uma parte.
Hoje vou colocar a primeira parte, logo após esse post.
Fiquem com Deus.
Para elogios ou críticas é só deixar um comentário que eu irei responder.